Arquidiocese de Palmas

Arquidiocese promove reunião com representantes de instituições de educação

À convite do Arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, representantes de instituições voltadas à educação reuniram-se nesta quarta-feira, 06, na residência episcopal para tratarem de temas de cunho educacional.

Na pauta, assuntos como Ensino Religioso nas escolas, a abertura do ano acadêmico 2018, a refundação do Conselho Arquidiocesano de Educação e idiologia de gênero, estenderam-se sendo concluídos com algumas deliberações.

O ano acadêmico terá missa de abertura na Faculdade Católica e será direcionado aos professores e servidores de todas as instituições de ensino de Palmas. Para a refundação do Conselho um grupo foi criado e iniciará as conversas e os primeiros passos para sua efetivação. Os demais temas foram discutidos sem deliberações.

Conforme o padre Fábio Enrique de Souto , o momento foi de conversa e alerta para os temas, no qual foram observadas a postura e atuação de cada organismo no seu ambiente.

Outras reuniões devem ocorrer para que as orientações da Igreja, possam ser ouvidas e discutidas, ressaltando o papel de cada instituição na formação do indivíduo, tendo como centro os ensinamentos de Jesus.

Participaram da reunião representantes da Seduc/TO, Faculdade Católica, Escola Santa Marcelina, Colégio Madre Clélia, Congregação Filhos da Providência para Crianças Surdas, Vicariato da Ação Social, Escola Dioaconal, Fundação Semear, Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Escola João Paulo II e Centro Salesiano Dom Bosco.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X