Arquidiocese de Palmas

Art Sacra realiza encenação da Paixão de Cristo

Contagem regressiva para a 9ª edição do espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo 2011 – Palmas aos Pés da Cruz, que será apresentado na Praça dos Girassóis em Palmas, no dia 22 de abril às 20h30min. Integrado, a partir de 2011, ao calendário de eventos culturais do Estado do Tocantins, o espetáculo é o maior espetáculo desta natureza montado ao ar livre na Capital e um dos maiores do estado.

Dirigido por Valdeir Santana e Josafá Miranda, os ensaios iniciaram em janeiro e os atores passaram por trabalho corporal, de interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagem para que as cenas acontecessem com a maior fidelidade possível.

Os palmenses terão a oportunidade de prestigiar um evento cultural sacro, sobre um acontecimento tão forte que marcou a História da humanidade: a Paixão de Cristo. Trata-se de um grande desafio em que atores, em sua maioria amadores, tentam conduzir o público a uma viagem ao passado e proporcionar momentos de reflexão e conversão, despertando o compromisso pessoal de lutar por um mundo mais justo, fraterno e igualitário.

O objetivo da Companhia Art”Sacra, é transmitir esta mensagem de amor, vida, esperança e salvação deixada por Jesus para o maior número de pessoas possível; com uma infra-estrutura adequada e segura, em que os espectadores possam relembrar, reviver, refletir, emocionar, e praticar o maior exemplo de amor ao próximo que o mundo já conheceu.

Os aspetos históricos, sociais, grupos políticos, culturais e, sobretudo religiosos foram elementos fundamentais para nova roupagem do novo texto da Paixão de Cristo 2011, que também traz novas falas e cenas como a samaritana, discípulos de Emaús, Jesus diante do Sumo Sacerdote Anás, Jesus expulsa demônio do corpo de um homem, e outras relacionadas a fatos do nosso cotidiano, como a Campanha da Fraternidade de 2011, que trás o Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e Lema "A Criação Geme em Dores de parto". Durante dois momentos terá inserção da temática na apresentação.

Cerca de 300 colaboradores participarão da montagem do espetáculo, dentre: produtores, figurantes (adultos, jovens e crianças), técnicos e atores.

O diretor do espetáculo, Valdeir Santana, tem grandes expectativas a cerca da nova montagem, e acrescenta: prepare seu coração, e aguarde as surpresas.

Trilha sonora, iluminação, sonorização, efeitos especiais e cenas cinematográficas, emocionarão a platéia durante todo o espetáculo. Sendo este estimado em 1hora e 40minutos de duração, e terá apresentação única no dia 22 de abril, na Praça dos Girassóis em Palmas.

PRÓXIMOS ENSAIOS: No Centro Comunitário Dom Orione, na quadra 904 Sul Av. NS 04 esq. AV. Lo 21 e na Praça dos Girassóis.

Sábado (19/03): Das 08h às 21h (almoço e lanche serão servidos para o elenco – Centro Com. Dom Orione);

Domingo (20/03): Das 08h às 22h (cenas específicas – Centro Com. Dom Orione);

Sábado (26/03): Das 19h às 22h – Ensaio Geral na Praça dos Girassóis;

Domingo (27/03): Das 08h às 18h; (almoço e lanche serão servidos para o elenco – Centro Com. Dom Orione);

INFORMAÇÕES: (063) 8438-5422 e-mail: paixaodecristo2011@artsacra.com.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X