Arquidiocese de Palmas

Art"Sacra intensifica os ensaios para a Paixão de Cristo 2014

Na preparação para mais uma apresentação, a Cia de teatro Art?Sacra intensificou neste final de semana os ensaios do Espetáculo sacro ?Paixão de Cristo 2014?, que será realizado dia 18 de abril no Estádio Nilton Santos, em Palmas – TO, pontualmente, às vinte horas.

Retratar a História de Cristo requer um entrega integral dos atores para darem o seu melhor, mesmo não sendo profissionais, todos os envolvidos buscam fazer o seu melhor, pois Jesus se sacrificou pela humanidade, numa demonstração de amor nunca esquecida. Salvou a todos, pagou o preço pelos pecados dos homens, suportou a cruz, derramou o seu sangue por amor.

Interpretar essa História está além de uma apresentação cênica, ela envolve a emoção dos atores, que ira retransmitir para o publico os maiores ensinamentos do personagem principal, para isso os ensaios nesta reta final são intensificados, os atores não medem esforços para buscarem a perfeição, pois Cristo ensinou, ?sedes perfeitos como sou perfeito?. Essa dedicação reflete a gratidão dos Cristãos a Ele, sendo exemplo vivo de sua graça e poder.

Para Marcelia ?participar desse elenco é muito emocionante?, porque reflete a vida do Cristão, ela acredita que todos deveriam participar como elenco e também vindo presenciar essa história que é a vida da igreja, a razão de existir dos Cristãos. Ela destaca que é a primeira vez que participa e que sempre teve vontade de contribuir, já se emocionou diversas vezes enquanto estava na plateia e agora poder fazer parte do elenco e retratar a vida de Cristo será mais emocionante ainda, ?acho que vou me emocionar na hora, pois meche com as minhas emoções?. Finalizou convidando os Cristãos para participar do elenco, ?o meu papel é pequeno na apresentação, mas grande porque todos somos importante para Cristo? todos tem sua importância.

Também em sua primeira participação, Ray Silva, que teve várias experiências com o teatro popular, agora vive pela primeira vez a emoção de integrar o elenco da Paixão de Cristo 2014, ?estou ansioso, espero poder contribuir, é um espetáculo bonito, retrata a trajetória de Cristo na terra?, está emocionado por estar participando, ?são vários anos que acontecem as apresentações e eu sempre tive vontade de participar, vou aproveitar essa oportunidade única e dar o meu melhor?. Destacou que ficou impressionado com a organização e o comprometimento de todos os envolvido e pela grandiosidade que é o espetáculo.

Mesmo não fazendo parte do elenco Geane, que é maquiadora, faz parte da produção, acompanha os ensaios para visualizar cada personagem e escolher a melhor maquiagem para o personagem, ?participo por Cristo, não gosto de atuar, mas posso contribuir com que mais gosto, a maquiagem, acompanhar os ensaios me emociona, me coloca dentro da história, me sinto parte do elenco?. Finaliza ressaltando que mesmo não estando no elenco contribui convidando amigos para participar e que a produção também deve acompanhar os ensaios para se sentirem também parte do espetáculo.

Nesta reta final dos ensaios todos estão envolvidos, se entregando para realizar a melhor apresentação do espetáculo já realizada pela Art?sacra. O diretor da Cia Valdeir Santana destaca que ?este é o momento de fazer as correções, tirar dúvidas do elenco, fazer as marcações na cidade cenográfica que vai ser construída, tudo para emocionar a plateia, provocada pela atuação dos atores. Tudo está sendo preparado para que o publico se emocione e sintam a história, vivam o momento?. Para ele a apresentação deste ano vai marcar a vida de quem estiver assistindo, é um momento ímpar para a companhia. Destacou que a repercussão que está sendo gerada este ano, refletiu na presença, pela primeira vez, nos ensaios deste fim de semana, do Presidente da Fundação Cultural de Palmas, o vereador Gerson Alves de Sousa, atráves da Fundação, a Prefeitura de Palmas é uma das grandes parceiras da Cia. na realização do espetáculo, ?a Art?sacra vive um momento único na sua História, esse ano vai marcar as apresentações já realizadas até agora?. Encerra convidando pessoas interessadas para contribuir no elenco de apoio e convidando toda a população do Tocantins para presenciar o evento ?este espetáculo já ultrapassou as barreiras de Palmas, a todo ano cresce e o Brasil e o Mundo já conhece?, todos que assistirem vão se impressionar com a qualidade do evento e tendo a certeza que no ano seguinte voltarão.

O elenco e a produção já estão em contagem regressiva para a apresentação que se aproxima, muitas surpresas estão sendo preparadas, regadas de muita emoção. Tudo por amor e pelo amor a Jesus Cristo.

O espetáculo está sendo preparado para todos os Cristãos sem distinção de religião, para todos aqueles que professam a fé em Cristo. Ele pagou o preço de sangue, nada se compara, sacrificou-se vivo, se entregou pelo homem, subiu na cruz sem nada reclamar, pode ser esse o seu momento para ver Jesus e toda a esperança que se foi possa ser resgatada em Cristo para sempre.

A apresentação será dia 18 de abril, pontualmente, às vinte horas, no Estádio Nilton Santos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X