Assembleia Arquidiocesana de Pastoral é iniciada

Na noite do dia 15/03, no Colégio Marista, aconteceu a abertura da V Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. O evento, promovido pela Arquidiocese de Palmas, tem por objetivo traçar metas e diretrizes para a ação pastoral da Igreja nos próximos dois anos.

Coordenada por Padre Paulo Cristiano, a Assembleia conta com cerca de 300 participantes, entre clero, religiosos e lideranças leigas, das 37 paróquias que compõem a Arquidiocese de Palmas.

A Assembleia foi iniciada com momento de oração e animação, conduzido pela paróquia Santa Teresinha. Em seguida, o Evangelho da Samaritana (João 4) foi proclamado solenemente. O arcebispo metropolitano, Dom Pedro Brito Guimarães, leu a mensagem de abertura e, na sequência, apresentou o assessor do evento, padre Amadeu Matias Bernardes Filho, pároco da Catedral de Teresina-PI.

Ao final da noite, padre Amadeu leu a pauta da Assembleia e a submeteu para aprovação dos participantes.