Assembleia Nacional do Segue-me é encerrada

A 6° Assembleia Nacional do Movimento Segue-me foi encerrada no último domingo, 25, em Palmas/TO. Foram três dias de trabalho intenso e deliberações sobre o futuro do movimento, incluindo na pauta como as (arqui)dioceses presentes estavam se organizando para vivenciarem a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.

Na ocasião, Pe. Paulo Cristiano Luz Frade, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, e o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, estiveram presentes. O Arcebispo Dom Pedro deu as boas vindas a todos os conselheiros (arqui)diocesanos: ?Estou muito feliz por saber que estão cuidando de vocês e mais ainda cuidando dos outros, porque no final nós não somos nada, se não trabalharmos para os outros?.

Pe. Carlos Sávio, Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB, enviou uma carta aos presentes, motivando-os a participar da JMJ (leia o conteúdo na íntegra abaixo).

Estiveram presentes na assembleia os membros da Coordenação Nacional Provisória de Unificação do Segue-me (CNPUS), representantes do Portal do Seguidor, e das (Arqui)Dioceses de Anápolis/GO, Barra do Garças/MT, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Crato/CE, Goiânia/GO, Itumbiara/GO, Maceió/AL, Natal/RN, Palmas/TO e Sinop/MT. Destaca-se também a primeira participação dos representantes de Barra do Garça/MT e Itumbiara/GO, e dos representantes de Crato/CE.

Carta do Padre Sávio

?Caríssimos amigos do segue-me reunidos em Palmas, saudações fraternais!

Estamos para entrar em um ano muito importante na história da evangelização da juventude do nosso país. 2013 será marcado por um olhar preferencial da Igreja Mãe e Mestra que aposta e acredita na sua juventude depositando em cada um de vocês um olhar de esperança e entusiasmo.

Quero agradecer a Deus pelo bonito serviço prestado pelo segue-me a Igreja do Brasil levando tantos jovens a uma experiência pessoal com Cristo. Assim aconteceu comigo aos 18 anos quando tive oportunidade de participar do Segue-me da minha paróquia.

Convoco-os para uma participação ativa na jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro em 2013. Espero poder ver o segue-me enchendo a cidade maravilhosa de alegria e vitalidade.

Amanhã, Iniciaremos aqui no Rio o Encontro Internacional dos representantes da Pastoral Juvenil de 75 países e 31 movimentos internacionais e na semana que vem reuniremos em Brasília os representantes das nossas 276 somados as mais de 50 expressões nacionais de juventude que acompanhamos no setor juventude. Peço as orações de todos. Deus os abençoe e os proteja. Conte com as orações deste seguidor que deve sua vocação ao Segue-me?.