Assessor oferece subsídios de reflexão na Assembleia de Pastoral

O segundo dia da V Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, no Colégio Marista, foi iniciado com oração da manhã realizada pela comunidade Pantokrator, seguido de escuta do Evangelho. Após esse momento, padre Amadeu, assessor do evento, iniciou suas explanações a respeito da Assembleia.

O padre, em seu discurso, abordou temas como a constituição da Igreja a partir do documento Lumen Gentium, do Concílio Vaticano II; ação missionária das paróquias a partir do Documento de Aparecida; e a nova evangelização com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Com esses pontos, o assessor preparou os delegados da Assembleia para os trabalhos em grupo, a serem realizados ainda na parte da manhã deste dia 16.

Veja as fotos da Assembleia no facebook da Arquidiocese: V Assembleia de Pastoral