Atualizações sobre as Orientações Pastorais para os Sacramentos

Documentos assinados por Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas, e chancelado pelo Pe. Reginaldo Albuquerque, Chanceler da Cúria.

Neste primeiro semestre, a Arquidiocese de Palmas atualizou as Orientações Pastorais sobre os Sacramentos do Batismo, Crisma e Matrimônio. O objetivo é diminuir a burocracia dos processos e tornar mais objetivo a resolução dos casos. Os documentos foram estudados e revisados durante a Formação realizada em junho deste ano por Dom Pedro Brito (Arcebispo de Palmas), a Comissão Arquidiocesana para Animação Bíblico-Catequética, Catequistas e membros da Pastoral Familiar. Junto com os documentos, também foram disponibilizado os Formulários de Justificativa para Batismo e Crisma. Essas atualizações são referentes as “Orientações Pastorais” nos capítulos sobre os respectivos Sacramentos, publicado em 2012.

Os Documentos estão todos disponíveis no link: https://arquidiocesedepalmas.org.br/categorias/documentos/

1 – Nota Explicativa e Orientações Complementares a Respeito dos Recebimentos dos Sacramentos na Arquidiocese de Palmas

2- Orientações Pastorais para a Catequese

3- Orientações para Registros de Batismo, Crisma e Matrimônio