Bandeira do Divino Cruza os céus de Palmas

Os festejos em honra do Divino Espírito Santo aconteceram a partir do dia 15 de maio na Catedral de Palmas.

Padroeiro da Catedral de Palmas e da Arquidiocese, O Divino Espírito Santo, foi homenageado na festa de Pentecostes por centenas de fiéis.

No dia 23 muitos fiéis e religiosos participaram da Vigília de Pentecostes que teve início às 23 horas, com a exposição do Santíssimo, orações e louvores.

Às 5 horas houve o encerramento com a celebração da Missa pelo Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.

Os festejos na Catedral aconteceram durante os dois finais de semanas, coroados com muita alegria e fé, assim como em toda arquidiocese, cada Paróquia com sua comunidade e seu festejo em honra ao Divino Espírito Santo.

No dia 24, para encerramento da grande festa aconteceu uma  carreata, que teve início a frente da Universidade Católica do Tocantins, localizada na Av. Teotônio Segurado e seguiu para Dom Orione, av. Palmas Brasil, passou pelo IFTO, Santuário de Fátima até a Catedral para benção de Dom Pedro.

Segundo informações do senhor Juarez Moreira, um dos organizadores da carreata, cerca de 190 carros participaram do evento.