Bispos da Província Eclesiástica de Palmas discutem reflexos da pandemia na Igreja e na sociedade

Os Bispos da Província Eclesiástica de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães (Arcebispo de Palmas e Presidente do Regional Norte 3 da CNBB), Dom Romualdo Matias Kujawski (Porto Nacional), Dom Wellington Queiroz (Cristalândia), Dom Phillip Dickmans (Miracema) e Dom Giovane Melo (Tocantinópolis) reuniram-se nesta quarta feira, 15, na Sede do Regional Norte 3, em Palmas, com representantes de setores e organismos da Igreja para discutirem sobre a continuidade de ações pastorais interrompidas em virtude da Covid-19.

Na pauta, os próximos passos do Seminário Interdiocesano que poderá voltar às suas atividades normais, em agosto, caso as circunstâncias permitam, as atividades do Tribunal Eclesiástico, da REPAM e encontro virtual entre bispos e sacerdotes do Regional. Uma boa parte da reunião foi dedicada às atividades pastorais regionais, muitas delas canceladas e outras adiadas por causa da pandemia.

A reunião contou com a participação da Superintendente de Educação do Tocantins, Amanda Costa Pereira, que compartilhou os trabalhos da educação, em tempos de pandemia, e do Ensino Religioso nas Escolas. “Manifestamos nossas preocupações com a educação de crianças e adolescentes e oferecemos o nosso apoio e nossas orações para o fim da pandemia e o retorno das atividades educativas e educacionais”, destacou Dom Pedro Brito Guimarães.

A reunião foi encerrada com a concelebração da Santa Missa e obedeceu as orientações de combate a Covid-19.