Bote fé na vida em Palmas

O Setor Juventude da Arquidiocese de Palmas promoveu um fim de semana de evangelização para os jovens, em vista da chegada de 22 de julho de 2012, data que marca a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro em 2013.

Na noite do sábado, cerca de 200 jovens se reuniram no Salão da Paróquia São José, para o Bote fé outra vez, com Show do Ministério Missionário Gratidão, da cidade de Palmas, e o DJ Serginho, de Imperatriz-MA. A noite foi movimentada com muito louvor e animação, além de uma profunda espiritualidade. Um dos momentos mais fortes da noite foi a passagem da Cruz Arquidiocesana da Juventude, réplica da Cruz da JMJ produzida em ocasião do Bote Fé Palmas. Esta entrou no salão e os jovens puderam tocá-la, renovando o sentimento vivido no Bote fé, e por fim, rezaram juntos, a Oração Oficial da JMJ. A meia-noite a adoração ao Santíssimo Sacramento corou este momento, onde cada jovem foi convidado a comprometer-se em ser diferente, em ser juventude da Igreja, do Papa e da JMJ, além de abençoarem-se uns aos outros rumo a JMJ.

O Bote fé na vida, a Corrida de Rua idealizada pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e o Jovens Conectados, promovida em mais de 150 cidades, em Palmas, contou com cerca de 50 participantes, entre as categorias de amadores e profissionais.

Foram aproximadamente 4 km, saindo da Paróquia da Catedral do Divino Espírito Santo em direção a Feira do Bosque na Av. Teotônio Segurado. Com muita animação o atleta Eliézio Miranda, já atleta campeão de diversos prêmios nacionais, foi o vencedor da categoria profissional. Ao todo foram quatro categorias, os vencedores no 1º lugar ganharam a inscrição da JMJ Rio 2013.