Campanha de conscientização do dízimo é realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Com a temática “A fé me faz compartilhar”, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Taquaruçu (TO), abriu no domingo, 4, a campanha de conscientização sobre da devolução do dízimo. Organizada pela Pastoral do Dízimo, a campanha tem extensiva programação como visitas aos dizimistas e não dizimistas, visitas às comunidades rurais, encontros com pastorais e movimentos, palestras, missas, reflexão da palavra, reza do terço nas residências e entregas de panfletos explicativos.

Segundo o coordenador da Pastoral, Lázaro Amorim, o objetivo da campanha é conscientizar a comunidade sobre a importância da devolução do dízimo e celebrar com os paroquianos a experiência do amor de Deus. “A prática da devolução do dízimo é uma forma de participação e comunhão com todos, é um testemunho dado ao mundo de que reconhecemos o sentido social e comunitário dos bens a nós confiados”, disse.

Para o pároco, padre Marcílio Brandão, a campanha é um convite à reflexão do nosso papel enquanto cristãos e membros de uma comunidade, uma vez que a devolução consciente do dízimo é testemunho da manifestação do nosso amor a Deus e à Igreja. “Por meio do dízimo a Igreja pode realizar a evangelização, porém, essa missão só é possível quando temos um coração que sabe amar e partilhar”, afirmou. (Marinalva Cavalcante)