Candidatos da Escola Diaconal receberão Ministério de LEITOR neste sábado, 10

Neste sábado, 10, oito candidatos da Escola Diaconal São Lourenço receberão o ministério de LEITOR, nesta fase final de formação teológica/acadêmica da Escola Diaconal, uma de suas atribuições quando tornarem-se Diáconos Permanentes.

Conforme Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, a leitura da Palavra não é somente a pronúncia de palavras. “Ler a Palavra de Deus, nas celebrações e nas liturgias é exatamente a missão do discípulo, do diácono, do padre, do bispo. Ler significa interpretar para a pessoa mesma, através da leitura orante, e fazer leitura para os outros. Termina sendo o ministério da pregação, do anúncio do evangelho, da catequese, da evangelização”, afirma o Arcebispo.

A celebração ocorre na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a partir das 19h30 e pode ser acompanhada pelas redes sociais da paróquia. Os candidatos que receberão o ministério são: Francinaldo Alves Rocha, Itacy Alves Machado, Jose da Costa Silva, Jose Oliveira Brandão, Leandro Henrique Rodrigues Martins, Orcimar Souza Gomes Amorim, Rogerio Jose Ferreira Dirceu e Roberto Cesar Prestes.
A todos eles, desejamos uma boa missão, como ministro da Palavra de Deus, na situação atual em que vivemos.