Arquidiocese de Palmas

Casa de Marta recebe doação de mantimentos

Duas iniciativas solidárias levaram alegria à Arquidiocese de Palmas, nos últimos dias. É  que servidores da Justiça Federal fizeram campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis como, arroz, feijão, açúcar e milharina e elegeram a ASAP – Ação Social Arquidiocesana de Palmas, que é mantenedora do projeto Casa de Marta, como beneficiária, a qual recebeu 380 quilos de alimentos. 

A ação foi fruto de uma visita pastoral realizada por Dom Pedro ainda em 2016, quando, em visita aos órgãos públicos federais, apresentou os projetos sociais da Arquidiocese.

A Casa de Marta atende adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade. Lá elas recebem apoio psicológico, espiritual e confeccionam os exovais dos bebês, ao final da gestação, recebem o kit enxoval. Ainda após o nascimento das crianças, elas são acompanhadas até os seis meses de vida dos seus filhos. Atualmente, a Casa atende seis adolescentes diretamente e faz acompanhamento de outras cinco. 

Outra surpresa agradável foi a doação de leite, realizada por alunos do Colégio Marista. Durante suas estadias na entidade, as adolescentes recebem três refeições diárias. 

Referindo-se às iniciativas, o presidente da Instituição, diácono Amilson Rodrigues Silva, diz ser "muito gratificate, pois nos ajuda muito e é sinal que não estamos só na luta em defesa da vida e da promoção das adolescente".

A Instituição é mantida com recursos oriundos da Arquidiocese e doações. Para mais informações e doações, os interessados podem fazer contato pelos telefones 3217 4255 ou 98402-7046.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X