Diáconos permanentes elegem diretoria para o novo Regional Norte III

No dia 06 de julho, 13 diáconos permanentes da arquidiocese de Palmas e três da diocese de Porto Nacional elegeram, em assembleia, a diretoria da Comissão Regional dos Diáconos (CRD) do Regional Norte III da CNBB.

Até então pertencentes à CRD do Regional Centro Oeste, os diáconos das dioceses tocantinenses se organizaram para eleger sua diretoria própria. “Somos cerca de 40 diáconos no novo Regional, era necessário dar esse passo organizativo”, afirmou o diácono Claudio Borges, coordenador dos Diáconos na arquidiocese de Palmas.

A diretoria da CRD do Regional Norte III é composta pelos seguintes membros: diácono Antônio de Oliveira (presidente), diácono Cláudio Flatin (vice-presidente), diácono Wilmar (1º secretário), diácono Beno (2º secretário), diácono Zico (1º tesoureiro) e diácono Lenivaldo (2º tesoureiro).

“A presença do diácono Hamilton Nascimento, presidente da CRD do Regional Centro Oeste, foi muito significativa nesse pleito, além da presença do padre Paulo Cristiano, diretor espiritual dos diáconos da arquidiocese de Palmas”, ressaltou o novo presidente, diácono Antônio de Oliveira.

A nova diretoria será apresentada no dia 07 de agosto, por ocasião da instalação solene do Regional Norte III, em celebração a ser realizada em Palmas.