Juventude de Palmas festeja 25 anos do DNJ

No próximo domingo, dia 24, será comemorado em Palmas o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que completa 25 anos de existência. Este ano a festividade será ainda maior, já que a Organização das Nações Unidades (ONU) decretou 2010 como o ano Internacional da Juventude. O encontro acontecerá no Colégio Marista de Palmas, das 8 às 15 horas.

Com o tema Celebrando a Memória e Transformando a História, e o lema Juventude: Muita Reza, Muita Luta, Muita Festa, em Marcha Contra a Violência, o DNJ estima receber cerca de 600 pessoas, que vão participar de uma grande festa com animação do Ministério Kairós, Celebração Eucarística com Dom Philip Dickmans, oficinas temáticas e apresentações culturais.

O Colégio Marista de Palmas é parceiro, e estimula os seus educandos através da Pastoral Juvenil Marista (PJM), a participarem, discutirem e ajudarem a traçar novos rumos para a juventude brasileira.

O encontro terá início com a acolhida dos participantes e de suas caravanas, em seguida será realizada uma Celebração Eucarística com o administrador apostólico da Arquidiocese de Palmas, Philip Dickmans. Logo após a celebração, os jovens terão a oportunidade de participar de oito oficinas temáticas e de momentos culturais.

De acordo com a assessoria e coordenação da Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Palmas, responsável pelo evento, o DNJ é muito importante, porque vai celebrar os momentos vivenciados pelos jovens durante todo o ano, debatendo temas de interesse, como a violência, cidadania, igualdade racial, protagonismo juvenil e a inserção do jovem na universidade.

DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) está completando 25 anos de existência, marcada por sonhos, alegrias, romarias, música, poesia, festa, encontros, celebrações, paixões, trabalho, mudanças, descobertas e graças, principalmente pelo desejo de celebrar a Vida da Juventude, dom de Deus e expressão do seu rosto jovem na humanidade.

Neste Jubileu de 25 anos do DNJ e do ano Internacional da Juventude decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), temos a oportunidade de celebrarmos a memória e continuarmos transformando a história, com a revitalização da Pastoral da Juventude (PJ) na América Latina e na Marcha Contra a Violência e Extermínio de Jovens. Por isso convidamos você jovem, para participar do Dia Nacional da Juventude 2010. “Junte sua tribo, seu grupo de jovens, para fazermos uma grande festa da juventude”.

Programação:

08:00 – Abertura / Acolhida dos participantes e caravanas