Celebração de Pentecostes acontecerá no próximo final de semana.

Para celebrar a Solenidade de Pentecostes, acontece no próximo fim de semana, 3 e 4 de junho, a Festa dos Carismas, às 15 horas, na Catedral Metropolitana do Divino Espírito Santo, e o Encontro de Pentecostes, às 9 horas, na Paróquia São Judas Tadeu.

Organizada pela Arquidiocese e pela Renovação Carismática Católica (RCC), a Festa dos Carismas traz o tema “Fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único corpo” (1Cor 12,13b). Pregações, oração do terço e adoração fazem parte da programação que acontece das 15h às 19h e das 00h30 às 5 horas, com a Vigília de Pentecostes, que se encerra com a celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito.

Na sequência, com a temática “E com eles, estava Maria…” (At 1,14), acontece no domingo, 4, o Encontro de Pentecostes, das 9 horas até as 18h30, encerrando-se com a Santa Missa. Organizado pela Paróquia São Judas Tadeu e pela RCC, o encontro oferece uma tarde de louvor, oração e pregações. Para as crianças, haverá o Pentecostes Kids no auditório paroquial.

“Vivemos uma espera. É a maior festa da Igreja, o derramar do Espírito sobre a comunidade. O objetivo desse encontro é experimentarmos e vivenciarmos esse Espírito Santo que conduz as nossas vidas e nos dá força para sermos testemunhas”, disse o presidente da RCC da Arquidiocese, Daniel Pimentel.

Celebração dos Carismas (sábado – 3 de junho)
15h – Início
1ª pregação: “Os carismas na vida cristã”
19h – Missa do Festejo da Catedral