Arquidiocese de Palmas

Chega a Tocantins a Imagem Peregrina de Nossa Sra. Aparecida

Em 26 de abril no aeroporto do Tocantins,Dom Pedro Brito Guimarães desembarcou trazendo nos braços a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Vinda de São Paulo , onde aconteceu a Assembleia Geral da CNBB  na cidade de Aparecida do Norte.

O acontecimento faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil no rio Paraíba do Sul, que será comemorado em 2017.

Já no aeroporto, jovens e fiéis se aglomeravam portando faixas e organizados em carreata para conduzir a Imagem à Igreja Santo Antônio no Aureny III.

Às 6h30 os jovens juntamente com Pe.João Camilo Macário, coordenador do Setor Juventude Arquidiocesano, já estavam prontos para início da carreata que conduziu Nossa Senhorada Paróquia Santo Antônio (Aureny III) até a Praia do Taquari.

 Durante todo o percurso a carreata foi ganhando novos seguidores, ao se aproximar da igreja Imaculado Coração de Maria muitos fiéis já a esperavam em motocicletas, bicicletas e muitos carros para escolta-la a beira da praia e dar início a procissão fluvial. Chegando ao destino Nossa Mãe foi ovacionada com disparos de fogos de artifício e carro de som.

 Recitaramo primeiro mistério do terço a margem do lago de Palmas de onde a Imagem de Nossa Senhora embarcou rumo a praia do cajú.

Durante os momentos em que a Imagem seguiu na embarcação, escoltada por barco da marinha, houve oração, reflexão, carinho ea cada chegada uma nova emoção.

Na Praia do Cajú Nossa Senhora foi recebida pela Paróquia Mãe Rainha. As pessoas estavam todas na beira da praia e o segundo mistério foi recitado.

Na Praia do Prata os catequistas da Paróquia São Cristovão recitaram o terceiro mistério juntamente com os fiéis que aguardavam a chegada de nossa mãe.

Seguindo a procissão, ao chegar na Praia da Graciosa Nossa Senhora foi recepcionada por jovens da Paróquia Coração de Maria, onde houve a consagração da família, homenagem dos jovens da paróquia, entrega de flores e o quarto mistério do terço.

Foi na Praia das Arnos que o quinto e último mistério foi recitado.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida por 20 anjinhos da Paróquia Jesus de Nazareth, uma multidão de fiéis, cowboys em cavalgada, toque de berrante, Banda Marcial, fogos, carro de som e carreata.

A missa foi presidida por nosso arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães e celebrantes na igreja Jesus de Nazareth e em seguida os jovens a conduziram, escoltada pelos cowboys,  para a Catedral de Palmas de onde seguiu para Taquaruçu Grande e demais cidades da Arquidiocese,  dando início a visitação pelo estado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X