Arquidiocese de Palmas

Círio de Nazaré em Palmas acontecerá de forma virtual no dia 07 de novembro

Por conta da pandemia do coronavírus, a 4ª edição do Círio de Nazaré em Palmas acontecerá virtualmente, no dia 07 de novembro de 2020. Toda a programação da igreja será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Palmas. Com o tema “Virgem Dolorosa, livrai-nos do mal”, a Igreja celebrará essa festa, que já virou tradição na capital.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Pedro Brito Guimarães, anunciou durante Live de formação Mariana, nesta segunda-feira, 12, em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a data do Círio e reforçou o convite a todos os fiéis, para participarem do evento.

Além disso, destacou a justificativa da escolha do tema: “A valentia de uma mulher frente às dores do Filho mostra-nos a fortaleza em que devemos nos apoiar nos momentos de fraqueza e de desolação da alma, pois foi ela quem, ao ser penetrada pelas espadas de dores, permaneceu firme. Desde a profecia do velho Simeão (Lc 2, 34-35)  até sepultarem seu Filho no sepulcro (Jo 19, 41-42), permaneceu de pé (Jo 19, 25), talvez atribulada, mas silenciosa diante da vontade de Deus, consciente de que a missão de seu Filho deveria ser consumada, como forma de uma última e definitiva aliança de Deus para com o Seu povo”.

As informações sobre a programação serão divulgadas em breve, fique atento e participe desta festividade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X