CNBB divulga saudação ao novo Bispo da prelazia de Cristalândia/TO

A Conferencia Nacionaldos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou nota de saudação ao nomeado Bispo da prelazia de Cristalândia, padre Wellington de Queiroz Vieira.

O texto destaca com alegria a nomeação para prelazia de Cristalândia que estava vacante desde o dia 2 de dezembro de 2015 e envia saudações com oração pelo o novo Ministério na Igreja. Assinado pelo bispo auxiliar de Brasilia (DF) e Secretário Geral da entidade, Dom Leonardo ULrich Steiner.

Um pouco sobre Cristalândia/TO :

Em meados de 1955, o Município tomou parte no conclave "CONGRESSO NACIONAL DOS MUNICÍPOS NORTE GOIANO", realizado na cidade de Porto Nacional, onde tomaram parte diversas autoridades, inclusive o Sr. Pelópidas Barros, Prefeito Municipal de Cristalândia.

Foi em 26 de abril de 1956 que o Papa Pio XII, cria a Prelazia de Cristalândia pela Bula "Ne quid filiis", com o território desmembrado das supressas Prelazias de Sant'Ana da Ilha do Bananal. Foi confiada pela Santa Sé aos cuidados da Ordem dos Frades Menores. O 1º Bispo – prelado foi Dom Jaime Antônio Shuck, OFM, natural de Pensilvânia, USA, sagrado em 24/02/59.