O Projeto de Comunicação da Arquidiocese de Palmas teve seu ínício no dia 2 de abril com o Seminário sobre o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.
Ministrado pelo jornalista Ricado Alvarenga, Mestrando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e com foco na temática Comunicação e Igreja Católica, o seminário contou com mais de 120 inscritos num evento para 100 pessoas e foi o ponta pé inicial para o desenvolvimento de cinco oficinas que acontecerão durante o ano.
Neste último sábado e domingo , 16 e 17 de abril, iniciou-se a primeira oficina na Faculdade Católica, que gentilmente cedeu o espaço para estas e futuras datas.
A primeira oficina, redes sociais, está sendo ministrada pelo Pe. João Paulo Veloso, jornalista e coordenador do setor de comunicação da Arquidiocese de Palmas e acontece durante três encontros com turmas diferentes. O último encontro está marcado para o dia 28/5 e concluirá o alcance programado de 100 participante inscritos até o momento.
Este projeto tem apoio do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB em parceria com a Fundação Semear e é desenvolvido pelo setor de comunicação da Arquidiocese de Palmas, com objetivo de motivar, qualificar ,promover a dignidade da pessoa humana e formar comunicadores do Reino, para disseminação da boa nova, valorizando desta forma a atuação missionária do laicato em suas paróquias e movimentos.
Além desta oficina estão programadas as de Rádio, Oratória, Telemarketing e Teatro. O encerramento dos trabalhos será marcado por um encontro das oficinas em um sarau em final de novembro.