COMIDI discute evento missionário

Na sexta-feira, 22, integrantes do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) reuniram-se na paróquia São José para discutirem sobre o Encontro de Formação de Animadores para Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM, previsto para ocorrer de 05 a 07 de abril, no Centro Marista da Juventude.

O Comidi é um organismo eclesial, formado por representantes de instituições atuantes na animação e ação missionária da arquidiocese de Palmas. Tem por finalidade animar missionariamente a Igreja; informar sobre a situação missionária da arquidiocese; promover ações missionárias e animar os momentos de fortes impactos missionários; formar os agentes missionários; cooperar com as necessidades missionárias de outras Igrejas; representar a arquidiocese nos eventos missionários da Sub-Região Pastoral do Tocantins, do Regional Centro Oeste, das Pontifícias Obras Missionárias e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e articular as forças missionárias com as outras forças vivas da arquidiocese.

Responsável pelo Comidi e coordenadora arquidiocesana da Infância Missionária, Irmã Jacira Guimarães Pereira destaca o papel do grupo, ?Missão é levar Cristo ao outro, levar fé e amor ao outro. É atiçar a sensibilidade humana. Todas as pessoas batizadas são missionárias e devem se dispor ao serviço aos irmãos?, ressalta.

O Conselho Missionário Diocesano se reúne com freqüência e conta com participantes de várias paróquias pastorais e movimentos da arquidiocese de Palmas.