Arquidiocese de Palmas

Comitium Nossa Senhora Rainha da Paz realiza 3ª Edição do Congresso da Legião de Maria de Palmas

Neste sábado, 21 acontece a 3ª Edição do Congresso da Legião de Maria de Palmas, organizado pelo Comitium Nossa Senhora Rainha da Paz, conselho que reúne todos os grupos (Praesidia) da Legião na Capital. A Legião de Maria está presente em 20 paróquias e comunidades, e conta com mais de 300 membros ativos e auxiliares. O evento acontece no Centro de Formação Master Dei – Igreja São José, localizada na quadra 604 Sul.  

O congresso é uma solenidade legionária, onde trata aspectos como a espiritualidade da Legião de Maria, o qual permite aos membros se aperfeiçoarem para atuar nos trabalhos do apostolado mariano; as qualidades que são exigidas do legionário e as diversas formas de desenvolve-las; os métodos de trabalhos da Legião de Maria e os projetos de novas obras que possibilitem à Legião atingir todas as pessoas individualmente. 

O encontro conta com a participação do presidente da Região de Brasília, Adelson Alves de Sousa e do legionário Francisco Bruno, os quais tratarão sobre a espiritualidade mariana, embasando todo o apostolado da Legião de Maria. O diretor Espiritual da Legião de Maria de Palmas, Padre Carlos da Silva, também participa com uma palestra especial aos congressistas. A participação é aberta à comunidade com taxa de R$15,00 para o almoço. 

Para a vice-presidente do Comitium Nossa Senhora, Luciene Martins, além de integrar os legionários com formação de espiritualidade mariana, “será um momento de discutir as ações que desenvolvemos dentro do apostolado, onde o leigo executa em cada paróquia. Contamos também, com a troca de experiências na atuação junto às comunidades da paróquia”, explicou. 

O Movimento de apostolado leigo -Legião de Maria – realiza também trabalhos dentro das paróquias auxiliando os párocos, com visitas às famílias, hospitais, idosos e dependentes químicos oferecendo apoio espiritual e orientando para o retorno aos sacramentos, e crianças à catequese. Assistem velórios e visitam os cemitérios.

PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
8h30 – Orações Iniciais da Tessera.
9h – O Legionário e a Santíssima Trindade – Padre Carlos – Diretor Espiritual
9h30 – Mensagem de abertura com Membros Oficiais do Comitium Rainha da Paz – 
Adelson Alves de Sousa – Presidente da Região Aparecida de Brasília
10h – Intervalo para café da manhã
10h45 – Prática da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem – Irmão Francisco Bruno – Região Aparecida de Brasília
11h30 – Socialização
12h00 – Catena Legionis
12h15 – Almoço
13h30 – Animação/dinâmica
14h – Oficinas e trabalhos em 4 grupos
15h20 – Plenária
16h20 – Avaliação
16h40 – Orações Finais da Tessera. Benção do Diretor Espiritual
17h – Encerramento.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X