COMUNICADO: MISSA PELAS VÍTIMAS DA COVID-19 E PELAS FAMÍLIAS ENLUTADAS

Caros irmãos, padres, tenho sede!

A fé cristã nos ensina a “chorar com quem chora” (Rm 12,15). E o próprio Jesus chorou, quando da morte de Lázaro (Jo 11,35).

No Dia Nacional de Oração pelas vítimas da Covid-19 e pelas famílias enlutadas, 15 de agosto, por orientação da CNBB, feita a consulta, decidimos que, em todas as Paróquias da Arquidiocese de Palmas sejam celebradas Missas nestas intenções, inclusive naquelas que não existem programadas Missas no sábado.

Sugerimos as seguintes orientações:

1. DATA:  15/08/2020
  2. LITURGIA DA PALAVRA: também serão da Missa Vespertina da Vigília da Assunção de Nossa Senhora ( Igreja em Oração, p. 73): 1 Cor 15,54-57; Sl 131; Evangelho: Lc 11,27-28.
  3. AS ORAÇÕES EUCOLÓGICAS serão da Missa Vespertina da Vigília da Assunção de Nossa Senhora
  4. A COR LITÚRGICA será Branca.

“Maria, elevada ao céu, é a imagem e o início da Igreja como deverá ser consumada no futuro, brilha também aqui na terra como sinal de esperança segura e de conforto para o povo de Deus, que peregrina até chegar o dia do Senhor (LG 68).

Pedimos gentilmente que comuniquem à Assessoria de Comunicação o horário, o local e se a celebração será transmitida por alguma plataforma das redes sociais.

Vivamos todos este dia com ações solidárias e consoladoras na e da nossa Igreja.

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.

E que a luz perpétua os ilumine.

Descansem em paz. Amém!

Dom Pedro Brito Guimarães