Comunidade Canção Nova se prepara durante retiro para renovação de compromissos

Com objetivo de preparar para a renovação de compromissos, a Comunidade Canção Nova realizou nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, o retiro anual do grupo, na Chácara Sementes do Verbo. Os votos serão feitos durante missa especial de 40 anos de vida e evangelização, nesta sexta-feira, 02, às 19:30, na Catedral do Divino Espírito Santo.

Todas as Casas de Missão do Brasil realizaram retiro durante o mês de janeiro, cada qual à frente de sua missão, e em sua localidade. A finalidade foi de se prepararem para assumir seus compromissos de viver em comunidade para evangelizar na missão trabalhada pelo comunidade, levando assim, a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo.

De acordo com a assessora de comunicação da Canção Nova, Maria Elivan, a missa é para a renovação dos compromissos feitos pelos membros da comunidade diante de Deus, do Padre e da comunidade local, assumindo o compromisso de evangelização na Capital. O compromisso é feito nas Pastorais, na comunicação, na liturgia, na catequese, e na formação ajudando as comunidades locais e inclusive Bispo Dom Pedro Brito Guimarães.

“Nós somos o segundo elo da Canção Nova de Palmas, assumimos o compromisso da Arquidiocese de Palmas. Nosso ser missionário nesse Carisma, assumiremos na missa de sexta-feira, e cada Casa assumirá seu elo de missão em seu território”, explicou Maria Elivan.