Arquidiocese de Palmas

Comunidade da São José participa da visita pastoral

Considerado um dos momentos mais importantes da Visita Pastoral, Dom Pedro Brito Guimarães reuniu-se para falar sobre a igreja, num momento de formação com pastorais, movimentos e serviços da igreja São José Matriz de Palmas, na tarde deste sábado, 22.

Durante o encontro, o Arcebispo falou do teor da sua visita que ocorre de coração aberto para amar, acolher, celebrar e agradecer. E destacou pontos da primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco que é dedicada em parte aos agentes de pastoral com as seguintes alertas: Não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário; Não deixemos que nos roubem a alegria da evangelização; A esperança; A comunidade; O evangelho; O ideal do amor fraterno; e A força missionária.

Dom Pedro levou o público a meditar sobre o tipo de igreja que desejam construir, as potencialidades e desafios da Paróquia e reforçou o desejo do Papa de que se assuma o papel missionário de uma igreja em saída.

Diversos agentes de pastoral participaram do momento. Para o pároco da São José, padre José Renilton da Paixão de Lima, a visita "tem sido muitíssimo frutuosa e temos tirado coisas boas para, pós essa mesma visita, refletirmos e concretamente crescermos na fé, na esperança e na caridade".

Iniciada na quinta-feira, 20, com missa, a visita pastoral segue até o domingo, 24. Durante a sexta-feira, 21, Dom de visitou a Empresa DigiSat, a Escola de Tempo Integral Vinícius de Morais, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), o Hospital Santa Tereza e a Unidade de Saúde da Quadra 712 Sul, desta forma, ele conhece melhor o entorno da Paróquia e fala sobre o papel da igreja na sociedade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X