Confira a programação da Solenidade de Corpus Christi

No final do mês de maio, dia 30, a Igreja Católica irá celebrar a Solenidade de Corpus Christi em que é celebrado a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Um dia para viver, celebrar, comungar e adorar a Eucaristia. Os fiéis preparam o dia desde cedo e se reúnem para confeccionar os tapetes onde a procissão e o Santíssimo Sacramento irão passar após a Santa Missa, simbolizando a caminhada do povo peregrino de Deus até o Reino dos Céus.

Programação

A Arquidiocese de Palmas convida a todos para participarem da programação especial. A partir das 6h, as pastorais e movimentos que desejarem confeccionar os tapetes poderão se dirigir à Praça dos Girassóis, espaço onde será realizada a procissão. No início da noite, às 18h30, a Santa Missa será celebrada na Catedral Divino Espírito Santo e presidida por Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas. Após a Celebração, todos são convidados a seguir em procissão pela praça dos Girassóis até o monumento em que marca o local da primeira missa celebrada na cidade de Palmas.

Este ano, a Arquidiocese também convida a todos para o gesto concreto de de fraternidade e amizade social, contribua com a doação de alimentos destinados ao Seminário Maior Interdiocesano “Divino Espírito Santo”. Os alimentos deverão ser entregues no dia, em um dos pontos disponíveis. Poderão ser alimentos perecíveis como carnes e verduras, e não perecíveis. 

Concurso

Este ano, a Arquidiocese está promovendo a segunda edição do concurso de tapetes de Corpus Christi. A ideia é incentivar a participação das paróquias, pastorais e movimentos a trabalharem juntas e prepararem a Solenidade de Corpus Christi. As inscrições para a confecção dos tapetes deverão ser feitas pelo formulário disponível no site https://bit.ly/concursotapetes24 até 20/05/2024. A equipe vencedora será divulgada nas redes sociais da Arquidiocese de Palmas.

 

Confira aqui o  Regulamento do Concurso.

Posts Relacionados