Arquidiocese de Palmas

CONGREGAÇÃO VOCACIONISTA E FRADES CAPUCHINHOS REÚNEM-SE PARA TRANSIÇÃO DE MISSÃO NA COMUNIDADE DE MATEIROS

Na tarde de quarta-feira, 18, a Congregação Vocacionista – Província do Brasil, e membros da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos reuniram-se na Casa Episcopal para organizar a transição dos trabalhos na Paróquia do Divino Espírito Santo, no Município de Mateiros. 

O Padre José Carlos Lima, responsável pela Congregação Vocacionista conta que há quatro anos realizam a missão em Mateiros, e que “nesse momento entregam aos Capuchinhos para dar continuidade ao trabalho missionário”. A reunião foi momento de transição de informações sobre a Paróquia do Divino Espírito Santo, como questões Pastorais, econômicas e situação da Comunidade. 

Para o Frei Clésio Meneses, provincial dos Frades Menores Capuchinhos, da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central, a grande expectativa para iniciar a missão em Mateiros é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos Padres. “Animar e dar força para o povo, que faz parte do nosso carisma e da nossa vida, em conviver com os mais humildes, para que a presença de Deus seja sentida pelo povo”, ressalta. 

A Fraternidade que irá iniciar o trabalho missionário é composta por três Frades: Frei Daniel Soares que será o Pároco da Comunidade, o Frei Francisco Arielson, Diácono transitório e que assumirá o papel de guardião da Comunidade e o Frei Reginaldo dos Santos, irmão leigo e religioso, que ajudará a dinamizar e conduzir os trabalhos.
Além disso, os Capuchinhos já moramos antes no Tocantins, realizando a missão em Caseara e Marianópolis por 16 anos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X