Amado, amada de Deus, tenho sede de: “a vida começa depois do café!”

 

         Que a vida começa em algum lugar, não há dúvida. Mas que a vida começa depois do café, é um ponto de interrogação, é que vamos provar nesta minha sede. Pode parecer um golpe de marketing, mas pode ser também uma oportunidade para descobrir onde realmente a sua vida começa, amado, amada de Deus.

Não tenho certeza matemática e filosófica onde mesmo começa a vida. Tenho certeza teológica. Para o cristão a vida começa na mente de Deus, passa a existir pelas mãos e pela Palavra de Deus: “Deus criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou. Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!” (Gn 1,26-27). A vida começa assim e aqui.

Mas, se a vida começa depois do café, que seja quente, gostoso, adoçado, sem exagero, naturalmente; que seja cheiroso e aromático; que seja pretinho; que seja com boa companhia; que seja bem feito; com um bom aroma; com baixo preço; de graça, preferencialmente; que seja com uma boa agenda na cabeça a cumprir; com alegria e esperança; com muito amor; com um sorriso nos lábios; em xícaras de louça ou de porcelana, de vidro ou de barro, ou artesanal; que tenha um gostinho amargo, não faz mal; natural, saudável, da roça, no bule, na chaleira, com gosto do campo; puro, misturado, expresso, “macchiato”, que seja puro ou com leite; só ou acompanhado; com biscoito, com pão, com jornal e com outras misturas; que seja realmente café, e não “cha-fé” e misturado com outros ingredientes; que traga bons fluídos; que faça espairecer; que faça bem à saúde; mas que não se torne vício ou traga dependência; que evite dor de cabeça; que tire a sonolência, mas que não exceda na ansiedade e alucinação e excitação demasiada.  E assim por diante...

Mas, se não tiver café ou se não puder tomar café, não condicione, não adie o começo da sua vida por causa de um café. Existem outras motivações para se começar e se recomeçar a vida, sempre, todo dia, com ou sem café.

O que o café faz bem? O café, se tomado adequadamente, pode evitar doenças cardíacas, respiratórias, acidente vascular cerebral, causas externas, diabetes e doenças infecciosas.  

Que, por fim, o café, amado, amada de Deus, deixe de ser um “vilão” e se torne um “mocinho” com relação à saúde humana.

Mas, se a vida começa depois do café, que tipo de café você gosta de tomar para começar a sua vida, amado, amada de Deus? Conte para mim!

Um bom dia e fique com Deus!