NOMEAÇÃO

No dia 20 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI, nomeou para segundo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, que até então, era Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato – PI, em lugar de Dom Alberto Corrêa Taveira, transferido para a Arquidiocese de Belém do Pará, onde tomou posse em 25 de março de 2010.

SEDE VACANTE

Nesse intervalo, entre a posse de Dom Alberto, em Belém e a posse de Dom Pedro Brito, em Palmas, tempo chamado de Sede vacante, responde pelo Governo da Arquidiocese de Palmas, Dom Philip Dickmans, Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins, juntamente com o Colégio de Consultores da Arquidiocese de Palmas.

POSSE

Dom Pedro assumirá sua nova função, no dia 17 de dezembro de 2010. A posse será conferida por Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil, em missa Solene no Colégio Marista (110 Sul - Palmas), às 19h.