PREPARAÇÃO – TRÍDUO DE ORAÇÕES

Os dias que precederão a vinda do novo Arcebispos serão dias de intensa preparação e de alegre expectativa. Além de toda a organização logística que exigirão os momentos de recepção e de posse, serão organizados com maior ênfase os momentos de espiritualização em torno da vinda do novo Pastor. Toda a Arquidiocese está convidada a uma grande corrente de oração. Várias expressões de espiritualidade poderão se adotadas, mas de maneira particular a Arquidiocese articulará com todas as paróquias um Tríduo de espiritualização preparatório, ou seja, durante os três dias que antecedem imediatamente a data da posse, ocorrerão orações e meditações voltados para o acontecimento.

PROGRAMAÇÃO DE POSSE

Data: Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010.

Está programada para o dia da chegada e de posse de Dom Pedro Brito à Palmas, uma intensa programação que se dará em torno de dois momentos principais, num primeiro momento a recepção e ato cívico, e num segundo, a solenidade de posse e Santa Missa.

ROTEIRO

1. RECEPÇÃO, ACOLHIDA E ATO CÍVICO - Aeroporto

1.1. Recepção de acolhida pela Arquidiocese

1.2. Momento cívico, com autoridades ligadas ao poder público

1.3. Oradores

1.4. Carreata

1.5. Visita à Pró-Catedral São José, primeira Igreja de Palmas

1.6. Visita à Catedral Metropolitana, em construção

1.7. Residência Arquiepiscopal

2. SOLENIDADE DE POSSE E SANTA MISSA (Colégio Marista - 110 Sul - Palmas - 19h)

2.1. Cerimonial da Arquidiocese

2.2. Momentos específicos

1 – Acolhida do Administrador

2 – Posse conferida pelo Senhor Núncio Apostólico

3 – Representante do Clero de S. Raimundo Nonato e do Colégio Consultores da Arquidiocese de Palmas, ao final da Celebração.

___________________________________________________________

Informações atualizadas:

Site da Arquidiocese: www.arquidiocesedepalmas.org.br

Cúria Metropolitana: (63) 3218-8400

Coordenação Geral dos Trabalhos:

Pe. Paulo Cristiano Frade

e-mail: pe.paulofra@gmail.com