Amado, amada de Deus, tenho sede de saber o que vou fazer antes de morrer!

Morrer, tudo mundo um dia vai morrer. De morrer ninguém escapa. Tudo morre nesta vida. Até Deus morreu em Jesus Cristo. É inútil pensar o contrário, dissimular, virar a cara, não admitir, fugir. O dia da morte vai chegar, quando menos esperar, independentemente do meu gosto pessoal ou da minha resistência. Não se morre porque se quer. Morre-se porque Deus quer.

Você tem ideia, amado, amada de Deus, o que vai ou gostaria de fazer, antes de morrer? Não? É muito simples. Apenas pegue um papel e saia escrevendo tudo o que lhe dá na cabeça e que o faz feliz e tem vontade de fazer antes de morrer. Pois, então eu vou lhe ajudar. Há a disposição de quem quiser uma lista com 50, 60, 99 e até 100 sugestões, escolhidas a dedo, do que fazer antes de morrer. Eu já escolhi as minhas:

1.Me converter e crer mais no evangelho; 2. Me santificar. 3. Ser mais missionário; 4. Ver o mundo se converter ao cristianismo; 5. Pisar missionariamente em cada um dos sete continentes; 6. Atravessar um país de bicicleta; 7. Montar em algo maior do que um cavalo. 8. Viver como um local por um mês; 9. Aprender todas as línguas faladas do planeta; 10 Publicar um Tenho Sede sobre cada viagem que eu fizer; 11. Trabalhar como voluntário por um mês; 12. Visitar o berço ou as nascentes dos maiores rios do mundo; 13. Seguir o caminho da minha comida, do campo até à mesa; 14. Fazer uma volta ao mundo; 15. Fotografar ou filmar uma espécie em extinção; 16. Passar 24 horas sozinho na selva, em companhia de um bom livro; 17. Ensinar minha língua para um estrangeiro; 18. Compor e ouvir a melhor música do mundo; 19. Tocar bem um instrumento musical; 20. Conhecer o Saara em uma caravana; 21. Assistir a uma orquestra tocando em Viena; 22. Apertar as mãos de alguém que tenha realmente feito a diferença; 23.  Refazer o caminho de são Tiago; 24. Ter um projeto social; 25. Ler e meditar toda a Bíblia em um ano.

Ainda não terminou. Ainda tem mais: 26. Doar sangue; 27. Dormir sob as estrelas;  28. Virar vegetariano, mesmo que por apenas um mês; 29. Amar as flores como as amam as borboletas; 30. Voar como os pássaros; 31. Como Zaqueu subir numa árvore para ver Jesus; 32. Perdoar e amar o inimigo; 33. Tirar um foto por dia durante um ano; 34. Escreva uma lista de nomes, e convidar cada um para a Igreja; 35. Fazer uma viagem missionária; 36. Caminhar a pé por onde Jesus andou; 37. Ver se cumprir a profecia do Apocalipse: "e, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora";  38. Buscar Deus acima de qualquer outra coisa; 48. Pensar em minha própria morte; 49. Confessar e me preparar para morrer. E a última coisa: 50. Viver bem, deixar as pessoas viverem e ajudá-las a viverem bem.

O que mais você colocaria nesta lista? Corra e começa a fazer estas coisas, antes de morrer, pois, com toda certeza, a morte está mais perto de você do que quando nasceu.

Um bom dia e fique com Deus!