Artigos › 19/02/2019

Convocação ao Clero

Caríssimos irmãos no sacerdócio ministerial,

Tenho Sede!

Conforme ficou acordado, no dia da nossa confraternização, 26 de dezembro de 2011, confirmamos o nosso Encontro de Planejamento, agendado para os dias 09 e 10 de fevereiro.

O referido acontecerá no Centro Social Padre Alcides, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, 308 sul, Alameda 04, APM 07 – Palmas.

Iniciaremos às 08h:30, do dia 09, com a oração da Liturgia das Horas e terminaremos no dia 10, ao meio-dia, com o almoço.

Todos estão convocados para este encontro, em tempo integral. Quem, por ventura, não puder participar, tem o sagrado dever de se justificar. Presença, pontualidade, alegria, disposição e participação serão as marcas deste nosso encontro.

As refeições, exceto o jantar, tomaremos no local do encontro. Possivelmente será cobrada uma taxa mínima, ainda a ser estipulada. As hospedagens, sobretudo, dos que não mora em Palmas, ficarão por conta de cada um.

Favor trazer para este encontro: Liturgia das Horas, Bíblia, Diretrizes da Igreja no Brasil e o Motu Proprio Porta Fidei, de Bento XVI.

Por bondade, marquem também nas agendas ainda os seguintes convites:

1) No dia 09, à noite, participaremos da posse do padre Ricardo Fernandes, como pároco da Catedral;

2) No dia 11, durante o dia, conforme convite no site da arquidiocese, haverá a formação para a CF-2012. Procurem mobilizar os agentes de pastoral; façam chegar este convite aos médicos, enfermeiras e agentes comunitários de Saúde.

3) No mesmo dia 11, à noite, irei lançar o meu livro e o meu CD: “Tenho sede – eis meu lema!” A venda destes objetos será revertida para a construção da nossa Catedral. Sintam-se convidados e, ao mesmo tempo, convidem as pessoas das suas paróquias.

Na alegria de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo,

Cordiais saudações

Dom Pedro Brito Guimarães,

Arcebispo de Palmas

Palmas, 30 de janeiro de 2012.