Artigos › 19/02/2019

Convocação para o evento Preparai os Caminhos

Em 2013 toda a atenção da Igreja do Brasil estará voltada a três grandes eventos ligados à juventude: a Campanha da Fraternidade, que terá como tema a Juventude; a Semana Missionária, na qual as dioceses do Brasil receberão jovens peregrinos, oriundos de todos os continentes, a fim de vivenciarem experiências de missão, experiências estas que antecederão o ápice destes eventos, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sediada na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2013, com a presença de sua santidade, o Papa Bento XVI.

Toda a igreja deve estar envolvida em diversas instâncias nestes e em outros eventos. Para isso se faz necessário uma preparação e uma experiência eclesial formativa, efetiva e espiritual. Neste sentido, a Arquidiocese de Palmas promoverá nos dias 8 e 9 de dezembro do corrente ano, um encontro denominado de ?PREPARAI OS CAMINHOS?, assessorado pelo Mons. Jamil de Souza, diretor das Edições CNBB, sob a responsabilidade do Setor Arquidiocesano da Juventude.

O local do referido encontro será o Salão da Igreja São José, (604 Sul), iniciando às 08h00 da manhã, no sábado, dia 08/12 e terminado às 17h00. Este dia será todo ele dedicado à CF-2013. Às 19h30 haverá missa, seguida de uma Cantada de Natal, pelo coral da Faculdade Católica, na Igreja São José. no domingo das 08h00 as 16h00. No domingo, dia 09/12, das 08h00 às 12h00, será dedicado à preparação da Semana Missionária e a acolhida dos jovens estrangeiros que virão para a JMJ Rio 2013.

Para este encontro, dividido nas duas etapas, acima referido, convocamos jovens e adultos, no mínimo dois adultos e quatro jovens por paróquia, bem como um representante de cada Movimento eclesial, Novas Comunidades, membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, membros do Setor da Juventude para participarem deste evento.

Maiores informações, favor, dirijam-se à secretaria do Setor Juventude, na Cúria (3218-8400), ou ao padre João Camilo Macário, coordenador do Setor. Será cobrada uma taxa simbólica de inscrição, no valor de R$ 5,00, por pessoa, para o lanche, principalmente para os que moram em Palmas.

Os que vierem do interior comuniquem se necessitam de hospedagem. A estes, pedimos trazer colchonete e roupa de cama. O almoço poderá ser adquirido, a bom preço, por conta da cada um, na Avenida Palmas-Brasil. Lembramos que os materiais da CF e da Semana Missionária serão vendidos no local do evento.

Desde já agradecemos e contamos com as orações de vocês.

+ Dom Pedro Brito Guimarães,
Arcebispo de Palmas

Padre João Camilo Macário,
Setor Arquidiocesano da Juventude