Coordenação Colegiada Nacional das Cáritas visita Arquidiocese de Palmas

Na quarta-feira, 13/07, a Diretoria Executiva da Cáritas Brasileira, por meio do seu Diretor, Carlos Humberto Campos, se reuniu com as Cáritas de Palmas, de Miracema e de Tocantinópolis, durante a visita prevista para o Regional Norte 3.
A Colegiada Nacional visitará, presencialmente, todas as Unidades da Rede Cáritas, com o objetivo de uma maior aproximação, comunhão e unidade na Missão Cáritas.

O objetivo desta visita foi discutir as ações, escutar as Cáritas diocesanas e todas as equipes cáritas. “Fizemos uma avaliação, detectamos vários avanços, tais como, o reconhecimento da ação da Cáritas, a importância que ela tem para o trabalho, juntamente com as famílias carentes, mais impactadas pela pandemia e que estão no processo de recuperação e de atendimento. É uma beleza encontrar toda a ação da Igreja, através das Cáritas diocesanas. Queremos ser o instrumento que traga esperança, fortaleça a fé da comunidade e contribua para que as famílias saiam dessa situação”, ressaltou o Carlos.

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, esteve presente nesta reunião, em nome dos outros bispos. Agradeceu o empenho e a colaboração das Cáritas Nacional e diocesanas e reafirmou o compromisso em continuar desenvolvendo este trabalho, tão importante, junto às famílias. “Como a do bom samaritano, as ações de caridade realizadas pela Cáritas demonstram o cuidado com as pessoas, feridas em sua dignidade, e permite que pratiquemos o amor para com aquelas que mais necessitam, assim, testemunhamos e anunciamos o evangelho de Jesus, em todo este processo”, explicou.
Dentre outros, três compromissos foram previamente assumidos: concluir os projetos em execução; buscar fontes de financiamento de novos projetos; criar a Cáritas no Regional Norte 3.

A Cáritas, como de resto, toda a Igreja é uma Cáritas sinodal, de comunhão, participação e missão.

Programa Hora da Ave Maria

Segunda