Arquidiocese de Palmas

Cumprida a 1ª fase do encontro com os candidatos católicos em Palmas /TO

Aconteceu na última quarta feira (13) a primeira fase do encontro com os candidatos as eleições 2016 em Palmas, organizado pela Arquidiocese em parceria com a Faculdade Católica e Pastorais, objetivando tornar consciente o voto do cidadão nas próximas eleições.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no encontro que se realizou no Centro Social Padre Alcides .

Após a abertura, com o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, foi convidada a advogada,  Dra Andrea Rody,  que definiu e conceituou a função e o processo de eleição dos vereadores. Neste momento o objetivo real foi ensinar ao eleitor o que ele pode esperar e cobrar de seus representantes na Câmara após elege-los.

No próximo momento os candidatos se apresentaram e explicaram suas intenções e porque se candidataram, possibilitando a oportunidade de conhecimento e aproximação dos eleitores para análise e definição do  voto.

Os trabalhos prosseguiram com dois momentos: o primeiro com sorteio de sete perguntas elaboradas através de enquetes popular onde dois candidatos, também sorteados, responderam de acordo com sua visão e intenção política e após breve pausa  desenvolveu-se o segundo e último momento onde cinco perguntas finais seguiram sorteadas e também respondidas.

A segunda fase acontecerá no próximo dia 21 na Faculdade Católica com a participação de dez paroquianos por paróquia a serem escolhidos pelo pároco e desta vez a participação será dos candidatos a prefeito de Palmas.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X