Curso de Teologia para Leigos abre inscrições

Curso de Capacitação Teológica para Leigos (sem direitos civis) – Triênio 2011-2013

Inscrições: Tel. (63)3026 3258 (das 8h00 às 12h00); email: cesmaterdei@yahoo.com.br

Requisito: Ensino Médio Completo

Início das aulas: dia 14 de março

Duração do Curso: 6 semestres

Período: noturno (de terça a quinta-feira) das 19h30 às 22h00

Local: 604 sul, AL 14, LT 08a (atrás da paróquia São José)

Taxas: Inscrição+ Mensalidades: R$70,00

“É dever próprio e grave, sobretudo, dos pastores de almas cuidarem da catequese do povo cristão, para que a fé dos fiéis, pelo ensino da doutrina e pela experiência da vida cristã, se torne viva, explícita e atuante”. (CDC 773)

Tendo em vista a importância da formação teológica de nossos leigos, a Arquidiocese de Palmas oferece aos mesmos a possibilidade de um aprofundamento da fé da Igreja através do nosso curso de capacitação teológica.

Programado para durar três anos, nosso curso abrange as diversas áreas da teologia: Sagrada Escritura, teologia dogmática, teologia moral, sacramentologia, liturgia, Direito Canônico, história da Igreja, pastoral catequética, espiritualidade. Contamos com um grupo de professores bem preparados para tal tarefa, um agradável espaço para as aulas, além de um ambiente fraterno e muito descontraído.

Nos vários anos de existência, nosso curso teve o mérito de formar várias turmas que muito honraram nosso trabalho. Por isso, queremos continuar esse importante serviço à nossa Igreja contando com a tua presença.

Pe. Luciano Zilli