Curso para aprofundamento da fé tem início na Casa de Maria

Fiéis de diversas paróquias participaram na noite desta terça-feira, 13, na Casa de Maria, da primeira aula do Curso de Aprofundamento da Fé, estudo do Youcat (Catecismo Jovem). Movidos pelo desejo de adquirir mais conhecimento sobre o tema, os fiéis tiveram como instrutores Heraldo Lima e Gabriel Souza, membros consagrados da Comunidade Doce Mãe de Deus.

O objetivo do Curso é introduzir o estudo do Catecismo no Ano da Fé (11/10/12 à 24/11/13), que tem como ponto alto a redescoberta do caminho que leva a Jesus e a busca da identidade cristã; desta forma, os cursandos poderão também se preparar para a jornada mundial da juventude que ocorre no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.

Durante o primeiro dia do curso, os instrutores trouxeram aos presentes a divisão do conteúdo do Catecismo, compreendendo O que a Igreja crê, O que a Igreja celebra, O que a Igreja Vive e O que a Igreja reza. A postura cristã também foi abordada com a diferenciação do rezar por precisar de algo e rezar por ter fé; e ainda com a necessidade de incorporar os gestos cristãos à todas as ocasiões da vida, seja no trabalho, na escola, no relacionamento com o outro, de forma a ultrapassar os portões da igreja.

Para o consagrado Heraldo Lima, a maturidade da fé acontece no momento em que o indivíduo tem uma experiência pessoal com Jesus. ?O maior desafio para se crer é submeter a razão à fé?, destaca. Já o consagrado Gabriel Souza deixa a dica, ?É necessário sacrificar tempo para estudar o Catecismo, visando a renovação da fé e o testemunho de uma vida firmada em Deus?, ressalta.

Fruto de parceria entre a Comunidade Mãe de Deus e a Casa de Maria, o Curso gratuito acontece todas as terças-feiras, das 20h às 21h30min e é aberto a quem tiver interesse em participar.