Debaixo de chuva, centenas de fiéis participaram de XIX Caminhada Bíblica na Capital

Foto: Adrielly Amaro

Na tarde deste domingo, 29, a Arquidiocese de Palmas reuniu centenas de fiéis para a 19° edição da Caminhada Bíblica, em homenagem ao dia da Bíblia, pelas ruas de Palmas. Mesmo com chuva, os devotos não desanimaram e fizeram o percurso da Praça dos Povos Indígenas ao Colégio Santa Marcelina, Plano Diretor Norte, onde ocorreu a Santa Missa.

Na ocasião, também aconteceu o encerramento do IV Congresso Jovem, a abertura do Mês Missionário Extraordinário e a enviada do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães para o Sínodo da Amazônia, que ocorre entre os dias 6 e 27 de outubro no Vaticano.

A Caminhada Bíblica foi um momento para os fiéis refletirem a Palavra de Deus, onde as crianças, jovens e adultos rezarem e cantaram em louvor ao Senhor. Para o arcebispo de Palmas, esse foi um momento de unir-se e celebrar a Palavra de Deus, com fé e sabedoria.

Durante a Santa Missa, Dom Pedro falou sobre sua missão de ir para o Sínodo da Amazônia, convocado pelo papa Francisco. “Minha missão e de todos nós, é estar perto daqueles que precisam, que estão desamparados e não ser indiferente. Devemos pedir que Deus nos ajude a ter um olhar diferenciado, e sofrer por aqueles que sofrem com o tormento”, refletiu o arcebispo, se referindo aos povos da Amazônia e aqueles mais necessitados.

Foto: Adrielly Amaro

Em homenagem ao bispo, movimentos da Igreja entregaram presentes simbólicos como forma de apoio ao seu envio. Representantes do Povo Xerente também participaram da homenagem.

Junto a Dom Pedro, também irão participar do Sínodo da Amazônia a Sara Sanches do Conselho Indigenista Missionários (Regional Goiás e Tocantins) e Judith do Movimento de Atingidos por Barragem, ambas convocadas pelo papa Francisco.