Dia Internacional da Educação Católica é comemorado na Arquidiocese de Palmas

No dia 9 de maio, é celebrado  o Dia Internacional da Educação Católica, data instituída em 2002 pela Organização Internacional de Educação Católica (OIEC) em 2002. O objetivo deste dia é valorizar e reconhecer a contribuição das instituições educacionais católicas no desenvolvimento humano. Na Arquidiocese de Palmas, a Pastoral da Educação organizou uma programação para marcar esta data importante.

Pela manhã, as instituições católicas estiveram presentes, a convite da Pastoral da Educação, para participarem da Santa Missa , na Casa de Maria. A Celebração foi presidida Pe. Eduardo Ribeiro, que destacou a relevância da evangelização nos diversos ambientes de ensino, seja público ou privado e o papel do educador católico como alguém que está em comunidade e anuncia o Cristo.

No dia 10, a Coordenação da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Palmas Luciana Candida e Soraia Cristina, reuniram-se com representantes governamentais do Ensino Público de Palmas e do Tocantins. A primeira reunião foi com a diretora de Ensino do Município de Palmas, Francisjane, juntamente com sua Gerente de Ensino Fundamental, para apresentação do Projeto “Amizade Social nas Escolas”, a fim de estabelecer parceria para a formação docente, assim como atendimento de demandas das escolas municipais de Palmas. Pela tarde, foi o momento de se reunirem com a Secretária de Assessoria do Secretário de Educação do Tocantins, senhor Fábio Vaz, para agendamento da apresentação do projeto “Amizade Social nas Escolas”, a fim de estabelecer parceria para a formação docente, assim como atendimento de demandas das escolas estaduais dentro do território da Arquidiocese de Palmas.