Arquidiocese de Palmas

Dia Mundial do Meio Ambiente e semana de programações em Palmas.

A Assembleia da Nações Unidas (ONU), instituiu no ano de 1972  O Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Política Nacional de resíduos Sólidos exigiu a extinção dos lixões no Brasil até 2014, mas o prazo venceu , a meta não foi alcançada e possivelmente poderá ter  data prolongada para 2021.

Entrentanto durante toda a semana acontecerá ações para sensibilizar a sociedade sobre a preservação ambiental em Palmas/TO.

A Associação Amigos do Bem, já iniciou ações a partir do último sábado(3) e segue com as atividades até dia 10, com as seguinte programação:

 

Dia 03 – Manhã às 08h30 , houve  Blits educativa da JK, com distribuição de mudas e folders educativos.

            Tarde no Parque Cesamar às 17h30, houve atividades lúdicas, aferição da pressão arterial, teste glicêmico, plantio e distribuição de mudas.

Dia 05 – Dia Mundial do Meio Ambiente, visitação aos Meios de Comunicação com distribuição de mudas.

Dia 06 – No IFTO às 08h30, plantio de mudas nativas com a participação dos estudantes do curso de Controle Ambiental; Visita com Distribuição de mudas aos Parceiros: MPF, Justiça do Trabalho: OAB; Cúria Metropolitana.

Dia 07 – Na UFT de Miracema às 08h30, plantio de mudas nativas no Campus Universitário com a participação Acadêmica; visita com distribuição de muda a APAE, Promotoria de Justiça e Associação Social Jesus de Nazaré.

Dia 08 – Manhã na UFT de Palmas às 08h30, plantio de mudas no Campus Universitário com a participação Acadêmica.

            Tarde : Visita com distribuição de Mudas aos parceiros; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Dia 10 – No Parque Cesamar às 17h00hs, atividades lúdicas com crianças e distribuição de mudas.

Já a Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarsh), promove desde ontem atividades no Palácio do Araguaia com, inicialmente, a premiação da 1ª Edicão do Premio Mérido Ambiental e prossegue até amanhã às 08h00 com a assinatura da Ordem de Serviço das Atlas Solarimétricos do estado e o lançamento do Plano Estadual de Residuos Sólidos. Nesta terça feira acontece a partir das 08h00 palestras técnicas , abertas ao público, com inscrição gratuíta  no local do evento.

Os temas discutidos serão: lançamento da Base Cartográfica do Cadastro Ambienta Rural, Comitê de Bacias e Projetos Barraginhas e ICMS Ecológico.

Além das programações já citadas a Praça da Sustentabilidade inaugurada no último domingo no Parque Cesamar, será cenário de programação voltada para a semana do meio ambiente, ela possui as estações denominadas os 5Rs, referente as cinco atitudes ambientais recomendadas : Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar.

A visitação está liberada a partir das 17h00 e vai até às 20h00 e o objetivo é aproveitar o espaço para estimular a população a refletir sobre o modo de vida contemporâneo e a adoção da prática sustentável.

Vale a pena conferir.

acesse o link e entenda  o acordo de Paris.

http://www.mma.gov.br/clima/convencao-das-nacoes-unidas/acordo-de-paris

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X