Dia Nacional da Juventude será celebrado próximo domingo, 27

Em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ), a Arquidiocese de Palmas, através da Pastoral da Juventude e Comissão de Juventude, realizará no próximo domingo, 27 de outubro, uma celebração em alusão ao dia. O evento acontece durante o dia, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no setor Taquari, em Palmas.

O tema deste ano “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização de amor” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida” (João 10,11) serão trabalhados pelos jovens por meio de oficinas. A programação conta com teatro, animação e louvor. Logo após, acontece a caminhada em defesa da mulher, cantada e rezada com momentos de reflexão sobre o tema que serão dinamizados pelos os grupos de jovens, encerrando com a Santa Missa.

Durante o mês de outubro, a Pastoral da Juventude e a Comissão de Juventude, com parceria do Centro Direitos Humanos, realizam ações com palestras de orientação e prevenção para mulheres relacionado ao tema “Pela vida das companheiras”. Será trabalhada a temática da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Círculo de Violência Contra Mulher e contextualizado com a proposta de Jesus Cristo.

Conforme a organização, o objetivo das ações é enfrentar os ciclos de violência contra as mulheres, na ousadia de desnaturalizar o machismo e o patriarcado que sustentam a cultura da violência, para assim construir uma nova ordem pautada por relações justas e igualitárias.

A Arquidiocese de Palmas convida todos os irmãos e irmãs a participarem desse grandioso momento de louvar, com valor simbólico de R$ 5,00 para ajudar com o almoço e 15,00 para aqueles que desejam adquirir a camiseta do evento com entrada gratuita. As inscrições são feitas através do endereço:  http://bit.ly/DNJPalmas2019

Obs.: Enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: setorjuventudearqpalmas@gmail.com

Para mais informações: 3218.8400 (Cúria); 99106.5931 (Netin); 98434.4102 (Jaqueline);  98417.3874 (Estevânia); 98436.9736 (Patrícia); 99963.2670 (Marcus).

Programação do Dia Nacional da Juventude

8hs – Cadastramento e café da manhã (Obs.: café da manhã compartilhado entre os Jovens)
9hs- Acolhida com dinâmica
9h10 – Animação