Diáconos Permanentes renovam seus votos e candidatos ao diaconado são apresentados no Festejo de São Lourenço em Palmas.

Aconteceu na noite da última quarta feira (10) , no Centro Amor Social Papa Francisco na cidade de Palmas, a Santa Missa de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos, presidida pelo Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.

Durante a celebração houve a renovação de votos dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Palmas, oportunidade em que foram apresentados os novos candidatos ao diaconado.

Muitas famílias reuniram-se neste momento de fé e entrega, muitos candidatos se emocionaram por estarem se preparando para a missão de servir a Igreja.

Os Diáconos assumem a missão de servir a Igreja através deste ministério partilhado com suas esposas e filhos.

Desde 2011 o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, procura inserir esposas e filhos dos Diáconos da Arquidiocese na vida diaconal do esposo e pai, promovendo encontros anuais com as esposas e com os filhos para um acompanhamento mais próximo da família como um todo.