Diáconos que estudaram em Palmas serão ordenados presbíteros

No Dia dos Pais, próximo domingo (12/08), a Igreja Católica ganha dois novos padres e três diáconos permanentes. Os diáconos Éder Pires de Brito e Egídio Pereira da Silva (Comunidade Canção Nova) serão ordenados padres e Ronaldo César dos Santos, Celso de Oliveira Rosa e João Flávio Vieira serão ordenados diáconos permanentes pelo bispo diocesano, Dom Benedito Beni dos Santos. A missa será às 15h, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Lorena/SP.

Para o diácono Éder, esse é um momento de expectativa e também de realização concreta do chamado ao sacerdócio. ?Mesmo sabendo que é uma responsabilidade muito grande, confio na misericórdia do Senhor e vivo a expectativa desse momento. Foram mais de 10 anos de preparação e discernimento. Neste domingo será a concretização da minha vocação, do chamado que recebi de Deus ao sacerdócio?, destacou.

A ordenação dos novos ministérios acontece num momento importante para a Diocese de Lorena, que completou no último dia 31 de julho, 75 anos da sua fundação. A missa de ordenação terá transmissão ao vivo pela TV Canção Nova e cobertura jornalística pelo Sistema de Canção Nova de Comunicação (Rádio AM/FM e Portal Canção Nova).

Os dois diáconos fizeram toda a sua preparação filosófica e teológica no Instituto Mater Dei, na Arquidiocese de Palmas