Discipulado é tema do 16o Adorai

Aconteceu nos últimos dias 7 e 8 de setembro a décima sexta edição do Adorai, evento promovido pela Arquidiocese de Palmas, com o tema: Discípulo Missionário de Jesus, anuncia tua fé. Teve por pregador o Missionário Sidnei Veiga, paraense, e atualmente residente na cidade de Volta Redonda-RJ, onde trabalha com o Projeto Missionário Maria Santíssima, que visa formar homens e mulheres para anunciar Jesus aos quatro cantos do Brasil.

Com um testemunho forte e repleto da presença da Virgem Maria e da Eucaristia, o missionário falou para cerca de quatro mil pessoas que transitaram no Centro de Convenções Parque do Povo no sábado, 8. Expressou durante todo o evento a satisfação e alegria em estar com a Arquidiocese. “Tornar Jesus conhecido e amado, e como o nome do evento já diz adorado, nos faz erguer um grande louvor a Deus”, afirmou o missionário. Ainda afirmou que o grande objetivo de sua missão é levar o povo a sentir-se inquieto em reproduzir toda a experiência de louvor e adoração vividos no Adorai em suas casas e comunidades.

Em um dia inteiro com pregação, louvor, adoração e Celebração Eucarística, o povo foi levado a buscar uma vivência madura da própria fé, não ser só espectador, mas protagonista do que crê e vivencia como católico. “A alegria de ser de Deus supera todo cansaço, diante de tantas bênçãos derramadas”, testemunhou Danilo Castro, 23, membro da equipe de música do evento.

Além do sábado inteiro, o 16º Adorai apresentou uma novidade, o Bote fé na Juventude, que aconteceu na véspera. “O Adorai foi além, reservou um dia só para a juventude, dia de muitas bênçãos onde todos foram tocados pelo Espírito Santo. Nenhum jovem saiu vazio”, disse Anna Carolina, 19, membro da Juventude Missionária de Palmas.

No encerramento do evento, Pe. Fábio Gleiser, responsável pelo Adorai, falou da experiência vivida nestes dias: “O povo está desejoso e disposto em anunciar a Palavra de Deus. Meditamos nestes dias nosso discipulado e na missão de continuadores da obra de Jesus Cristo. Certamente, as pessoas voltam as suas paróquias reanimadas em compartilhar o que viveram e prontas a anunciar sua fé católica”.

Veja mais fotos no Facebook da Arquidiocese: 16o Adorai