DOCUMENTO DE TRABALHO DO SÍNODO PARA A PAN-AMAZÔNICA SERÁ APRESENTADO EM ENCONTRO

Documento de Trabalho do Sínodo para a Pan-Amazônica será apresentado em Encontro
A Arquidiocese de Palmas, em parceria com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) realizará o Encontro de Apresentação e Estudo do Documento de Trabalho do Sínodo para a Pan-Amazônica, no dia 06 de Agosto a partir das 19 horas no auditório da UniCatólica em Palmas. O objetivo do encontro é aprofundar algumas temáticas que merecem destaque no Documento e conhecer coletivamente todo o estudo.

O evento será intermediado pelo Monsenhor Cid Raimundo Possidônio, membro assessor da REPAM, além disso, compõe a equipe de redação do documento de trabalho do Sínodo. O Sacerdote é Vigário geral da Arquidiocese de Belém, coordenador de Pastoral, historiador profundamente identificado, e conhecedor de cada canto, cada braço do Rio e, também a fauna da região Amazônica.

É importante que todos os membros da igreja participem do encontro, leigos, seminaristas, Diáconos permanentes e suas esposas, Paroquias, pastorais, movimentos e organismos, bem como religiosas e religiosas. Além disso, o convite se estende também aos Universitários, para que possam compreender de fato o conteúdo do documento.

Conforme o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, é preciso enxergar o Sínodo da Amazônia pelo lado do bem “Vou a este Sínodo em nome da igreja a qual represento, a Arquidiocese de Palmas. Não vou em meu nome, estou obedecendo a um chamado do Papa. Quero levar comigo o povo que me apoia, me conhece sabe o que estou fazendo, pois defendo os grandes temas, as grandes temáticas, para não ficar ouvindo a voz de quem não entende, voz dissonante da grande mídia que vê o Sínodo por outro lado” explicou.

Dom Pedro ressaltou ainda que a maior preocupação da Igreja é com o seu povo “Temos uma proposta de igreja encarnada na realidade, com o rosto amazônico, é preciso trabalhar para que seja uma Igreja inserida na vida do povo”.

No dia do encontro haverá disponíveis exemplares do documento para serem adquiridos e acompanhar a apresentação.

O que? Estudo do Documento de Trabalho do Sínodo para a Pan-Amazônica
Onde? UniCatólica (ACSU – SE 140 Avenida Teotônio Segurado, Quadra 1402, Lote 1)
Quando? 06 de Agosto às 19 horas.