Dom Pedro Brito chega a Palmas

O dia 17 de dezembro de 2010 ficará guardado na memoória do povo tocantinense. Nesta data, Dom Pedro Brito Guimarães, segundo arcebispo de Palmas, chegou à Capital.

Em avião fretado, Dom Pedro chegou às 09:30h, meia hora antes que o previsto. Ele foi recebido pelas autoridades civis governador eleito Siqueira Campos (PSDB), senador eleito Vicentinho Alves (PR), presidente do Tribunal de Contas Conselheiro Severiano Costandrade, prefeito Raul Filho (PT) e vereadora Divina Márcia (PTN).

Entre as autoridades eclesiásticas, estiveram presentes Dom Philip Dickmans, até então Administrador Apostólico de Palmas, e todo o Colégio de Consultores da Arquidiocese.

Havia vários representantes das diversas realidades eclesiais da Arquidiocese, entre grupos, movimentos, comunidades de vida e paróquias, com cerca de 200 pessoas esperando no saguão.

Às 10:00h, Dom Pedro recebeu das mãos do prefeito Raul Filho as chaves da cidade de Palmas. Em seguida, o grupo de crianças da paróquia Santa Filomena cantou para o novo arcebispo.

Em seu primeiro pronunciamento, Dom Pedro disse que o sentido da vida é a missão. "A vida é a própria missão. Não vim por um projeto humano, eu vim em nome do Senhor", afirmou o arcebispo.

Ao final deste primeiro momento, iniciou-se a carreata em direção à Catedral.