Dom Pedro Brito concede sua primeira coletiva de imprensa

A Pascom – Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, através de seu coordenador João Paulo Veloso, convidou os colegas jornalistas dos meios de comunicação de Palmas para um primeiro contado junto ao novo Arcebispo eleito Dom Pedro Brito Guimarães.

A coletiva foi na Residência Episcopal às três e meia da tarde.

Embora praticamente todos os mais ativos meios de comunicação tenha confirmado presença, no horário marcado estavam presentes os jornalistas das TVs Rede Sat e Anhanguera, Jornal do Tocantins e Portal Cleber Toledo e Rádio Canção Nova, 690 AM.

Num primeiro momento Dom Pedro acolheu e agradeceu os presentes. Em seguida convidou a todos presentes no local para um momento de oração. A oração

Escolhida foi a do Espírito Santo, que nos leva a invocar a presença do Espírito Santo para orienta-nos a agir segundo a vontade de Deus.

Dom Pedro, em sua primeiras palavras disse que tinha entendido bem o recado das crianças que cantou para acolhe-lo no aeroporto uma musica que dizia: ”Nós temos muita coisa pra conversar…” Ele se colocou à disposição para responder as questões que são pertinentes para o interesse dos meios de comunicação e por isso que se sentissem à vontade para fazer quaisquer questões.

Em seguida agradeceu o espaço reservado a ele, desejando que fosse rico a ponto de enriquecer as páginas dos jornais, dos sites, das rádios e TVs. E sobre tudo enriquecer os corações das pessoas, porque segundo ele “Palavras por palavras existem muitas por aí, e agente nem lê tudo que se escreve por aí”.

Quem primeiro vez perguntas foi Zeca Nascimento da TV Rede Sat. , que quis saber o que ele tinha achado da cidade de Palmas, pelo que tinha vista até agora. Dom Pedro respondeu que achou muito bonita e diferente. Contou que se informou antes pra saber mais sobre a cidade que é planejada, assim como outras do Brasil. Mas, que por ser Palmas ser a mais nova, dá uma visão diferenciada e que dá uma impressão de ser uma cidade do futuro com muito espaço verde e com tudo que possa levar muito mais à união e não à dispersão.

Em seguida todos os outros jornalistas dirigiram suas perguntas o que gerou variados e interessantes espaços para o arcebispo se posicionar sobre diversos assuntos. Dom Pedro também deixou sua mensagem de Natal e o desejo de visitar logo toda paróquias e comunidades de toda a arquidiocese.