Dom Pedro Brito Guimarães é eleito parte da nova diretoria da REPAM-Brasil

Na última quinta-feira, 09 de junho, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, juntamente com outros Bispos, foi eleito, durante Assembleia Ordinária Eletiva, vice-presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil).

Dom Pedro manifestou sua responsabilidade em fazer parte da Diretoria e destacou a importância da Rede para os trabalhos desenvolvidos nas Igrejas Católicas na Amazônia Brasileira. Mais serviço. Mais missão.

A eleição aconteceu após durante a Assembleia, convocada para esta finalidade, depois do encerramento do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, – momento em que bispos, presbíteros, religiosos, religiosas se reuniram para celebrar os 50 anos do Documento de Santarém e atualizá-lo, à luz do Evangelho e das linhas de ação em defesa dos povos amazônicos e da floresta.

Após o processo eletivo a nova presidência assumiu esta missão, por meio da tomada de posse que aconteceu no mesmo local.

A nova direção ficou assim constituída:

Presidência

Presidente: Dom Evaristo Pascoal Spengler, OFM – Prelazia do Marajó (PA)

Vice-presidente: Dom Pedro Brito Guimarães – Arcebispo de Palmas – TO

Secretário: Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV – Prelazia de Itacoatiara – Am

Membros do Conselho Fiscal

Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM