Dom Pedro Brito Guimarães participa de sessão solene sobre Campanha da Fraternidade 2018

Nesta terça-feira, 13, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães participou de Sessão Solene sobre a Campanha da Fraternidade 2018, na Câmara de Palmas. O tema abordado este ano "Fraternidade e Superação da Violência", de acordo com Dom Pedro, é um tema atual e preocupante, pois todas as pessoas estão sujeitas à violência.

Dom Pedro discorreu sobre o tema da campanha e a importância da reflexão sobre o assunto. “A Campanha da Fraternidade deste ano não é sobre a violência em si, mas sim sobre a superação dela. Estamos vivendo um tempo muito difícil, a Igreja está preocupada com o grande número de homicídios no Brasil, que hoje virou epidemia. A violência está atingindo as pessoas indiscriminadamente, destruindo as famílias”.

O Arcebispo de Palmas falou sobre a importância de superar a violência e promover as culturas do amor e da paz. E relata que o aumento da violência é em decorrer de um sistema político que não funciona mais, apesar de não justifica-la, e a falta de projeto político também é uma das causas desse grande índice.

“Não estou falando em causa própria, mas a Igreja está preocupada com esse alto índice. Estamos prestando serviço à sociedade e procuramos abordar temas que despertem a reflexão das pessoas. A violência não será superada com violência, e sim com a cultura da oração e do amor”, finaliza Dom Pedro.

Participaram da sessão os vereadores Felipe Fernandes, Laudecy Coimbra, Claudemir Portugal, Lúcio Campelo, Felipe Martins, Etinho Nordeste, professor Júnior Geo, Vânia do Aureny e o presidente da Casa, Folha Filho.