Dom Pedro celebra 16º aniversário de ordenação episcopal junto a Paróquia Santo Antônio de Pádua

Em comemoração aos 16 anos de ordenação episcopal do arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães e aos 20 anos de instalação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, fiéis de reuniram nesta sexta-feira, 14, para celebração da Festa da Exaltação da Santa Cruz. A missa ocorreu na Paróquia anfitriã.

Para celebração das comemorações, Dom Pedro refletiu sobre quatro obras de Cristo, que não pode ser esquecida: a Exaltação da Santa Cruz, símbolo mais antigo presente na vida da comunidade, a criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, sua ordenação e o ser humano como a obra do senhor. “A Paróquia é uma comunidade de fé, e esta é uma das mais antigas de Palmas, que encontra-se no coração da cidade. É preciso valorizá-la, pois aqui abriga a comunidade do caminho”.

Além disso, este ano dom Pedro completa 8 anos como Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, sendo o 2º arcebispo desta Igreja Particular. “Eu nasci de novo no dia da minha ordenação episcopal, tinha 46 anos com um projeto de vida diferente. E Deus nos releva a importância que cada um tem na Igreja”.

Ao fim da celebração, o Pároco Eduardo Ernesto entregou um presente como forma de agradecimento ao bispo, pela sua caminhada frente a Arquidiocese. Além disso, ofereceu à toda comunidade um bolo em comemoração aos dois eventos.